8 de março de 2010

Pós – Oscar 2010

Kathryn Bigelow: vencedora do Oscar de melhor direção

O Oscar 2010 foi cheio de surpresas, nada previsível, premiações que ninguém esperava e mulheres com vestidos horríveis no tapete vermelho. HeHeHeHe, brincadeirinha. O Oscar deste ano foi tão previsível quanto outras edições. Os atores favoritos (Christoph Waltz, Melhor Ator Coadjuvante/Mo'nique Melhor Atriz Coadjuvante./ Jeff Bridges Melhor Ator/ Sandra Bullock Melhor Atriz.) levaram suas estatuetas, as beldades passaram pelo “red carpet” com seus vestidos luxuosos, Meryl Streep mais uma vez indicada e o José Wilker continuou falando besteira e se achando um grande critico de cinema. Obviedades à parte vamos aos destaques. Guerra ao Terror (como já previsto anteriormente por este blog) foi o grande vencedor da noite faturando seis estatuetas e deixando os admiradores de Avatar de queixo caído. Kathryn Bigelow (diretora de Guerra ao Terror) entrou para a história como sendo a primeira mulher a vencer um Oscar de Melhor Direção em todas as edições do Oscar. Além disso, seu filme ganhou o Oscar de Melhor Filme e de quebra derrotou seu “ex”, James Cameron (diretor de Avatar). Fora isso, para mim, as grandes surpresas foram, Guerra ao Terror ter ganhado o Oscar de Melhor Roteiro Original, quando o roteiro de Bastardos Inglórios era infinitamente superior; O filme argentino O Segredo dos seus Olhos ter derrotado o favoritíssimo A Fita Branca na categoria Melhor Filme Estrangeiro; e Avatar ter perdido prêmios técnicos para Guerra ao terror.

Em suma, a festa correu como o planejado.


Nós, do Acto Semanal, fizemos uma premiação paralela baseada na festa do Oscar deste ano. Aí vão os nossos premiados:

Na categoria BABAÇÃO DE OVO a vencedora é Sandra Bullock, que passou todo o seu discurso babando o ovo da Meryl Streep por que quando esta foi cumprimentá-la, Sandra deixou-a no vácuo.

Na categoria APERRIADO PARA IR AO BANHEIRO o vencedor é Tom Hanks, que anunciou o Oscar de Melhor Filme tão rápido que parecia que tava doido pra se livrar logo pra ir ao banheiro.

Na categoria AFOGANDO AS MÁGOAS o vencedor é George Clooney, que, aparentemente, tinha uma garrafinha de uísque no bolso e estava desde o início afogando por antecipação as mágoas de perder para Jeff Bridges. Isso explica as caras e bocas que ele fazia desde o começo.

Na categoria VESTIDO VULGAR a vencedora é Mariah Carey. Eu não sou o mais indicado pra falar sobre moda, mas o vestido dela parecia até que foi encomendado na DASPU.

Na categoria BEBUM DO ANO o vencedor é Jeff Bridges. Ninguém me tira da cabeça que ele estava altamente alcoolizado. Quem assistiu a premiação e viu o seu discurso sabe do que eu estou falando.

Bom, por enquanto é só pessoal, até o próximo Oscar e suas gafes nada convencionais.


0 Comentários:

Postar um comentário