23 de outubro de 2010

Dica de Cinema : "PRECIOSA - UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA"

É já faz um tempinho que eu não falo de cinema por aqui.Pois bem, venho a vocês para indicar o belíssimo filme “Preciosa – Uma história de esperança” do promissor diretor Lee Daniels.Um filme independente que foi indicado a 06 categorias no Oscar 2010,faturando o prêmio nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante,premiando a atuação impecável da ,até então,pouco famosa Mo’Nique.

O filme conta a história de Claireece Preciosa Jones (Gabourey Sidibe),uma garota de 16 anos ,negra,obesa,mãe de uma garota com Sindrome de Down,e grávida de outro filho,sendo que ambos os filhos são frutos dos abusos sexuais que ela sofreu do próprio pai.Como se não bastasse isso tudo,Preciosa sofre com a violência,tanto física quanto moral, que sua mãe (Mo’Nique) pratica constantemente contra ela. Além disso,Preciosa é obrigada,por conta da segunda gravidez,a freqüentar uma escola especial.Isso faz com que Preciosa evite estar em sociedade tentando a todo momento passar invisível .Para se refugiar de todos esses problemas ela se protege com pequenos sonhos de ter um namorado branco e endinheirado e viver entre o glamour e o amor que faltam na sua realidade.O suplicio de Preciosa ameniza-se quando uma professora (Paula Patton) aparece em sua vida. Não pensem que essa professora irá mostrar a Preciosa como a vida é maravilhosa.Ela irá tentar fazer com que Preciosa deixe de ser introspectiva e possa,então ,exteriorizar seus sentimentos. Para isso a professora dá um diário a Preciosa para que ela exorcize seus demônios em forma de palavras.

O filme é de um realismo extraordinário,o que faz com que os espectadores se sintam esmagados pelo brilhante roteiro.Com certeza o ponto alto do filme são as brilhantes atuações,principalmente da estreante Gabourey Sidibe,que em seu primeiro filme já ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz,e ,é claro, da oscarizada Mo’Nique no papel da mãe violenta de Preciosa.

Se você acha que sua vida é uma droga,por que brigou com o namorado,ou por que tem contas pendentes a pagar,ou simplesmente por que engordou alguns quilinhos, assista a “Preciosa – Uma história de esperança” ,leve um choque de realidade, e perceba que sua vida,comparada com a de algumas pessoas, é uma maravilha.

Clique aqui para baixar o filme

1 Comentários:

  1. Olá, tudo bem? Estamos vindo até você para convida-lo à fazer parte do BlogPiauí. O BlogPiauí é um espaço para reunião de todos os Blogueiros Piauienses. Aqui poderemos trocar idéias, nos divulgarmos, dar dicas uns aos outros, aprender coisas novas e muito mais. Será um prazer tê-lo na nossa lista de Blogueiros. Visite-nos e deixe seus dados para adicionarmos você:
    - Nome;
    - Endereço de Blog;
    - E-mail;
    - E a título de pesquisa, nos informe de qual cidade/estado você está nos acessando agora.

    Esperamos você.

    :: blogpiaui5.blogspot.com

    ResponderExcluir