22 de agosto de 2010

DICA DE CINEMA (APENAS O FIM)

apenas-o-fim-poster01

Venho a vocês para indicar um belíssimo filme nacional.”Apenas o fim”,é um filme que conta a história de um casal (vivido brilhantemente por Gregório Duviver e Érika Mader) que tem apenas uma hora para ficar junto em seu último encontro. Isso porque Adriana (Érika Mader) diz estar fugindo para um lugar em busca da felicidade que nem mesmo ela sabe se irá encontrar.Antonio (Gregório Duviver) acha que esta fuga é uma covardia total. Então eles começam a lembrar todos os momentos que viveram juntos durante o namoro. É nesse momento que o roteiro escrito por Matheus Souza (que também é diretor do filme) toma contornos de genialidade.O filme torna-se uma retratação de toda uma geração de brasileiros influenciados pela cultura pop.Isso fica bem claro quando o casal conversa sobre coisas como: Cavaleiros do Zodíaco;Star Wars; Power Rangers;o por quê do Dick Vigarista nunca ganhar a corrida maluca ou o desejo de ver a Britney Spears pelada.Tudo isso contado em um espaço universitário,onde sobra espaço para esse tipo de conversa. É lógico que não podemos esquecer que há um relacionamento chegando ao fim.Mas,isso ocorre de forma tão natural e realista que nem o casal,nem o espectador sentem tanta melancolia.O mais interessante é que o espectador se sente identificado com tudo isso e torna-se também um protagonista da história. Essa aprovação do público fez com que o filme ganhasse ,no Festival de Cinema do Rio de Janeiro de 2008,o Prêmio do Público e a Menção Honrosa do Júri.

Outro ponto a se destacar é a brilhante direção de Matheus Souza.O universitário de 20 anos de idade, conseguiu amarrar bem a história fazendo com que a dramaturgia funcionasse perfeitamente, conseguindo extrair dos protagonistas grandes atuações.

Enfim,”Apenas o fim” vem para derrubar a visão preconceituosa de que o Brasil só produz filmes violentos,além de ser a prova concreta de que o cinema nacional está tornando-se um celeiro de grandes profissionais da 7ª Arte.Vale a pena conferir!

Link para download do filme

0 Comentários:

Postar um comentário