18 de agosto de 2010

Câmara cancela votação antes das eleições e 3 MPs caducam!

BRASÍLIA - Três das quatro medidas provisórias (MPs) que estavam trancando a pauta de votação da Câmara dos deputados vão caducar até setembro por falta de votação antes das eleições.
O presidente da Câmara dos deputados, Michel Temer (PMDB-SP), cancelou a sessão que fazia parte do esforço concentrado. Ele alegou falta de acordo e de segurança porque policiais invadiram a Casa para exigir a votação de proposta que estabelece o piso nacional da categoria.
A decisão foi bem-aceita pela base governista, que estava contra as mudanças realizadas pela deputada Solange Almeida (PMDB-RJ) como relatora da MP 487/10, com a inserção no texto de mais 28 emendas que concedem bondades fiscais aos setores de energia elétrica e nuclear e a usinas de etanol e açúcar.
“A clonagem e os implantes feitos deixaram a base governista contra a aprovação da MP 487", declarou, ao DCI, o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PT-PE).
O parlamentar disse que as três MPs que vão caducar deverão ser reeditadas. A MP 487 previa aporte de R$ 124 bilhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As outras duas tratam de incentivos fiscais para obras relativas à Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016. "As MPs são de grande importância. O governo vai encontrar uma solução.”
Pela oposição, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) disse que não houve vontade política da base aliada. "Os governistas não podem responsabilizar os partidos de oposição pela falta de votação.”
Três das quatro medidas provisórias (MPs) que estavam trancando a pauta de votação da Câmara dos Deputados vão caducar até setembro por falta de votação antes das eleições.

Fonte: Panorama Brasil

0 Comentários:

Postar um comentário