25 de abril de 2010

Raio-x da 1ª fase da Libertadores.

É amigos do Acto Semanal, a fase de grupos da Taça Libertadores da América chegou ao fim nesta quinta-feira, e já foram definidos os confrontos das oitavas-de-final. Mas, antes de falarmos dos jogos da próxima fase, vamos falar do desempenho de cada time brasileiro na 1ª fase da competição.

Corinthians:

O time do Parque São Jorge não demonstrou bom futebol nessa primeira fase. Mostrou-se um time frio e por vezes apático dentro de campo. Além disso, Ronaldo, até agora, não mostrou a que veio. Mesmo assim, o time paulista foi um time prático, em um grupo de dificuldade duvidosa, e teve um excelente retrospecto tendo 05 vitórias e 01 empate. Assim, o Corinthians foi o 1º colocado na classificação geral da libertadores e vai pegar o Flamengo na próxima fase.

Cruzeiro:

O time mineiro classificou-se com autoridade para as oitavas-de-final. Apesar de ter ficado em segundo lugar, o Cruzeiro desempenhou um bom futebol no grupo mais difícil da Libertadores. Com um grupo coeso o Cruzeiro não se abateu com a derrota para o Velez-ARG logo no inicio da competição,e recuperou-se fazendo do Mineirão um verdadeiro caldeirão. O Cruzeiro enfrentará o Nacional-URU na próxima fase.

Flamengo:

A equipe da gávea fez a pior campanha dentre os classificados. Com problemas extra-campo, o Flamengo quase fica de fora da segunda fase da Libertadores. Apesar de ter começado bem na competição, o time rubro-negro tropeçou em jogos importantes e dependeu de outros resultados para conseguir sua classificação. Agora o Flamengo fará o clássico das multidões com o Corinthians nas oitavas-de-final.

Internacional:

O colorado gaúcho esteve em um grupo mediano, e mesmo assim não teve tanta facilidade para ingressar à segunda fase da competição. Alguns tropeços do Inter quase fizeram rolar a cabeça do técnico uruguaio Jorge Fossati. Mesmo assim, os colorados decidiram a vaga em casa e com um bom futebol asseguram lugar nas oitavas. Os gaúchos enfrentarão os argentinos do Banfield.

São Paulo:

O tricolor paulista é um velho conhecido da Libertadores. Sofreu pequenas dificuldades na fase de grupos, mas nada que não pudesse ser resolvido no campo. O São Paulo, apesar de não ter um contra-ataque fulminante como outrora, se mostrou mais uma vez um time prático e venceu os principais jogos. O São Paulo pega o Universitário-PER na próxima fase.

Bom, feito os breves comentários, agora é esperar que os times brasileiros não “pipoquem” e tragam essa Libertadores para o nosso país.

0 Comentários:

Postar um comentário