This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

24 de julho de 2010

ÃO,ÃO,ÃO MANO NA SELEÇÃO!!!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5P9u96OR6ZNqQOE9S3meLjXBrd_B95JWD63YwV74L9tnFHflpjr8u2_BW-3nYvwFlEENVjM016X5JaEkn3hC0Lc7aYahr73MfVRC2w_rQuyST_2aWMVNObb8gPvhKKPvx-72sfPZOyH3o/s400/mano.jpg

Nos últimos dias acompanhamos com muita expectativa,todos os acontecimentos que definiram o novo técnico da seleção brasileira.Muricy Ramalho era o chamado “Plano A” da CBF,e logo foi convidado para assumir o comando da seleção. Porém,devido à sua má acessoria e à insensibilidade da diretoria do Fluminense (que não liberou o treinador para assumir a seleção),Muricy disse “não” a CBF. Então,restou o “Plano B”,que nesse caso seria o técnico do Corinthians, Mano Menezes,que aceitou de bom grado o convite.Sendo definido o novo treinador.a pergunta agora é: Será que ele conseguirá fazer a tão falada renovação na seleção? Como diria Tiago Leifert,Mano Menezes tem em suas mãos o maior desafio do futebol mundial: Conseguir o hexacampeonato mundial para a seleção brasileira no Brasil. Pode até parecer fácil,pois temos os melhores jogadores do mundo, além de sermos a seleção de futebol mais temida do mundo.Mas, quando a busca por uma conquista vem acompanhada pela palavra “obrigação”,tudo torna-se mais difícil. Uma coisa que é inegável,é a competência do técnico escolhido.Mas será que ele conseguirá atingir os objetivos? Esta pergunta nós demoraremos um pouquinho para responder.Dia 26 de julho já tem escalação para o amistoso contra os EUA dia 10 de agosto. Agora, é esperar e torcer bastante para que Mano Menezes dê muitas alegrias para os torcedores brasileiros,e faça com que a seleção brasileira volte a ser SELEÇÃO BRASILEIRA.

18 de julho de 2010

Visita de Marina Silva ao Piauí.


A presidenciável Marina Silva, candidata do Partido Verde à presidência da República, passará o final de semana na capital piauiense. Inicialmente concedeu entrevista e seguiu para um comício na praça do bairro Piçarreira, zona Leste da capital. Neste domingo cumpre sua agenda, que por sinal está repleta de compromissos. Dentre os principais pontos levantados e discutidos por Marina neste comício nós do Acto Semanal separamos alguns. Dentre eles:
Casamento homossexual:
Após ser questionada sobre sua posição a respeito do casamento entre homossexuais, Marina declarou que apesar de ser contra ao casamento de pessoas do mesmo sexo não mantém uma posição de descriminação. Disse ainda que é a favor do respeito aos direitos civis dos homossexuais e que as leis que tratam de tal tema devem ser aprovadas pelo Legislativo e não pelo Executivo. Finalizou dizendo que País laico não é o mesmo que País ateu. Mostrando assim que seus princípios estão arraigados basicamente na religião. Esquecendo-se que para estar no mais alto cargo do executivo brasileiro é preciso decidir o melhor para o país e não o que é certo ou errado de acordo com qualquer que seja a religião.
Bolsa família:
A candidata verde garantiu que se for eleita manterá o projeto social marca do governo Lula. Declarou ser a sucessora de Lula. Isso porque ambos são “Silva” e também por serem nordestinos que possuem histórias de vida semelhantes. Por essas e outras considera que o Projeto Social Bolsa Família ajudou no avanço social (ínfimo, diga-se de passagem) que o país teve nos últimos anos. Mas não poderia ser diferente. Provavelmente nenhum dos presidenciáveis vai dizer que irá abolir o Bolsa Família ou qualquer outro projeto implantado pelo governo Lula. Ainda mais em discursos em plena periferia piauiense. Mais uma prova da dependência das classes menos favorecidas com tais projetos. Um exemplo disso ocorre quando se chega a não querer mudar de governo (no caso o petista) por conta de R$ 100,00 por mês...
Seca:
De acordo com Marina a certeza de que a pobreza existente no nordeste do país é conseqüência da seca nada mais é do que um arquétipo construído ao longo dos anos. Para fundamentar sua afirmação ela lançou mão de uma comparação um pouco confusa. Afirmou que a Amazônia produz 20 bilhões de água por dia e não deveria ter pobreza e lá tem. Basicamente disse que o que falta não é água, mas sim ética. Se fosse assim mesmo Brasília seria o lugar mais pobre do Brasil.
Código ambiental e pré-sal:

Sem mais delongas Marina considerou que o projeto do Código Ambiental aprovado pelo deputado Aldo Rebelo é um retrocesso. A candidata verde evitou aprofundar as discussões em torno do pré-sal. Mas quando questionada disse posicionar-se a favor da partilha dos royalties. Finalizou dizendo que está havendo uma politização com tal questão por conta do período eleitoral e que infelizmente o processo está contaminado pela disputa política. Para uma candidata a presidência está fugindo do debate de algum tema ou ela não tem conhecimento sobre o tema (o que é pouco provável) ou está querendo “por o corpo de fora”. Postura não condizente para quem quer sair da terceira para a primeira posição em apenas quatro meses.
Além dos temas supracitados, Marina Silva ainda tratou de “fazer uma média” com os piauienses. Afirmou que o Piauí não pode e nem deve mais ser um estado visto apenas por seus baixos índices de educação e saúde pública. Criticou o atual IDH (índice de desenvolvimento humano) piauiense. Cujo percentual fica atrás apenas do maranhense. Além disso, se mostrou insatisfeita com a polarização das eleições entre os dois candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Para Marina todos os candidatos devem ser vistos igualmente. Marina querendo ou não a maioria das eleições ficam marcadas pela disputa apenas de dois ou três candidatos. E ela ainda está na disputa, pois é a terceira nas principais pesquisas de intenção de votos feitas até agora. Como dizem a primeira impressão é a que fica. E a visita de Marina ao Piauí fará com que ela passe a ser realmente candidata direta por aqui.

17 de julho de 2010

E COMEÇA A CORRIDA PELO KARNAK


Na última quinta-feira, tivemos o primeiro debate político com os candidatos ao governo do Estado do Piauí.Vamos,então,fazer um balanço do que ocorreu naquela bagaça.

Primeiro ponto a ressaltar,é o de que os candidatos presentes foram bastante civilizados. Sempre respeitando o oponente,cada um colocou o seu ponto de vista , respeitando o tempo preestabelecido, de forma bem pacifica.Creio eu,que o motivo dessa calmaria toda,foi o fato de que a Lourdes Melo não esteve por lá,porque se ela tivesse lá era quebra-pau garantido.

Segundo ponto,é o de que todos os candidatos estavam bem inteirados sobre os problemas que o Piauí passa. Todos ,tirando o governador, apontavam problemas na saúde,na educação, na segurança,etc,etc,etc...... , porém nenhum deles apresentavam soluções plausíveis para esses problemas.E o pior,era que o governador ,além de negar esses problemas,ainda dizia que tava tudo muito bem.O cara abriu a boca pra dizer que a UESPI tá uma maravilha.Fala Sério!

Terceiro ponto,é o de que,em um debate como este, sempre tem um candidato que gosta de soltar algumas pérolas.Geralmente ,é um dos candidatos que vai ter pouco tempo na TV,e por isso se esbalda em um debate que ele tem o mesmo tempo dos demais candidatos.O nome da vez foi Francisco Macedo.O cara passou todo o debate fazendo comparações históricas que não tinham nada a ver.Eu quase me matava de tanto sorrir,cada vez que ele falava.

Enfim,esse debate até deu para que os candidatos pudessem expor um pouco das suas propostas de governo.Agora,vamos esperar por outros debates e pelas famigeradas propagandas eleitorais.E nós, do ActoSemanal,estaremos sempre acompanhando tudo ,do inicio até o desfecho dessa trama que decidirá o destino do Piauí.