This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

23 de outubro de 2010

Dica de Cinema : "PRECIOSA - UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA"

É já faz um tempinho que eu não falo de cinema por aqui.Pois bem, venho a vocês para indicar o belíssimo filme “Preciosa – Uma história de esperança” do promissor diretor Lee Daniels.Um filme independente que foi indicado a 06 categorias no Oscar 2010,faturando o prêmio nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante,premiando a atuação impecável da ,até então,pouco famosa Mo’Nique.

O filme conta a história de Claireece Preciosa Jones (Gabourey Sidibe),uma garota de 16 anos ,negra,obesa,mãe de uma garota com Sindrome de Down,e grávida de outro filho,sendo que ambos os filhos são frutos dos abusos sexuais que ela sofreu do próprio pai.Como se não bastasse isso tudo,Preciosa sofre com a violência,tanto física quanto moral, que sua mãe (Mo’Nique) pratica constantemente contra ela. Além disso,Preciosa é obrigada,por conta da segunda gravidez,a freqüentar uma escola especial.Isso faz com que Preciosa evite estar em sociedade tentando a todo momento passar invisível .Para se refugiar de todos esses problemas ela se protege com pequenos sonhos de ter um namorado branco e endinheirado e viver entre o glamour e o amor que faltam na sua realidade.O suplicio de Preciosa ameniza-se quando uma professora (Paula Patton) aparece em sua vida. Não pensem que essa professora irá mostrar a Preciosa como a vida é maravilhosa.Ela irá tentar fazer com que Preciosa deixe de ser introspectiva e possa,então ,exteriorizar seus sentimentos. Para isso a professora dá um diário a Preciosa para que ela exorcize seus demônios em forma de palavras.

O filme é de um realismo extraordinário,o que faz com que os espectadores se sintam esmagados pelo brilhante roteiro.Com certeza o ponto alto do filme são as brilhantes atuações,principalmente da estreante Gabourey Sidibe,que em seu primeiro filme já ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz,e ,é claro, da oscarizada Mo’Nique no papel da mãe violenta de Preciosa.

Se você acha que sua vida é uma droga,por que brigou com o namorado,ou por que tem contas pendentes a pagar,ou simplesmente por que engordou alguns quilinhos, assista a “Preciosa – Uma história de esperança” ,leve um choque de realidade, e perceba que sua vida,comparada com a de algumas pessoas, é uma maravilha.

Clique aqui para baixar o filme

7 de outubro de 2010

Weslian Roriz aposta no corpo a corpo no dia de seu aniversário.

Contagiada pelo mais novo rit da internet a candidata ao Governo do Distrito Federal (a Srª Roriz) decide ir às ruas para lançar a versão da música “Eu vou defender toda aquela corrupção...” em ritmo de forró. Weslian aposta no corpo a corpo e no coxa a coxa para alavancar a candidatura e garantir mais quatro anos de regalias e roubalheiras da família Roriz no DF. O lançamento da versão arretada da música acontecerá na praça central da Candangolândia.


Se for eleita Weslian já prometeu uma versão em ritmo de axé para bombar no carnaval 2011 e quiçá desbancar o rebolation.


Moral da história: enquanto eles roubam, nós dançamos

De guerrilheira a uma das mulheres mais influentes do mundo.

Dilma Rousseff é a 95ª mulher mais poderosa do mundo, segundo revista norte-americana. O curioso é que a única outra brasileira na lista é a modelo Gisele Bündchen, no 72º lugar. Já que tivemos nesta eleição como candidatas as mulheres da feira (a abóbora, a pêra, a uva, a quiabo etc.) por que não termos Gisele Bündchen? Primeiro, ela é muito mais bonita e elegante do que essas outras aí. E segundo, ela mesmo sem o apoio do Lula conseguiu ser a mulher mais influente do Brasil. Tá certo que vai se saber quais os critérios adotados pela tal revista que divulgou essa pesquisa. Porém nós temos nada mais nada menos do que palhaços, jogadores e ex jogadores de futebol, pagodeiros como políticos. Não seria nada de mais ter uma bela e influente modelo. E a Dilma? Ah! O título, a foto e o início da postagem fazem alusão a ela. Mas entre a Dilma e a Gisele, né?

1 de outubro de 2010

Tiririca: o Filio do Braziu.

Eleições podem deslocar eixo da oposição ao Planalto para Minas, dizem analistas.

Com 11% dos eleitores do país, MG será decisivo em próximo pleito. O eixo da oposição ao Planalto pode deixar o Estado de São Paulo caso as pesquisas eleitorais se confirmem, com a eleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência e de Antônio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas Gerais, segundo analistas políticos ouvidos pela BBC Brasil.

"(Esses resultados) significariam a derrota do projeto do PSDB paulista, tido como mais aguerrido e mais à direita, e dariam mais ênfase a um projeto de oposição moderada, representado por Aécio Neves (PSDB-MG)", diz a cientista política Heucimara Telles, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Para Ricardo Guedes, diretor do instituto de pesquisas Sensus, o cenário consolidaria um processo em curso desde 2002 no país, que aponta para uma aproximação entre esquerda e direita. "Os extremos vêm sendo repelidos do processo eleitoral", diz Guedes, que compara essa transformação à que resultou na hegemonia dos Partidos Democrata e Republicano nos Estados Unidos, ou de Trabalhistas e Conservadores na Grã-Bretanha.

Segundo Guedes, essa possibilidade, aliada ao fato de Minas Gerais ter o segundo maior colégio eleitoral do país, com 11% do total de votantes, e de tradicionalmente refletir os resultados eleitorais nacionais, torna o Estado decisivo para o próximo pleito.

Aliança PT-PMDB

Governada há oito anos por Aécio, que, após abrir mão da disputa com José Serra pela candidatura do PSDB à Presidência, decidiu concorrer ao Senado, Minas Gerais é o mais populoso entre os Estados onde o PT abriu mão de ter candidatura própria ao governo. Em nome da aliança federal com o PDMB, a sigla decidiu apoiar a candidatura do peemedebista e ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, indicando o petista e também ex-ministro Patrus Ananias a vice da chapa.

Se Antônio Anastasia vencer, MG pode ser novo 'polo' da oposição

Costa chegou a liderar com ampla vantagem as pesquisas de intenção de voto, mas nas últimas semanas foi ultrapassado por Anastasia, vice-governador na última gestão de Aécio. Segundo os últimos dados do Datafolha, divulgados na quinta-feira, o tucano seria eleito no primeiro turno com 43% dos votos, contra 36% de Costa. Ainda de acordo com o instituto, Aécio lidera a disputa pelo Senado com 67% das intenções de voto, contra 43% de Itamar Franco, do PPS, e 34% do petista Fernando Pimentel.

'Dilmasia'

A subida de Anastasia, atribuída à intensa participação de Aécio na sua campanha, não respingou nas intenções de voto a José Serra no Estado.

Ecoando as eleições de 2002 e em 2006, quando mais de 65% dos eleitores mineiros votaram em Lula nos segundos turnos das disputas presidenciais, o Estado hoje dá a Dilma ampla vantagem: 51% das intenções de voto, contra 24% de Serra, segundo o Datafolha.

O desempenho do tucano no Estado governado pelo PSDB é pior do que no país como um todo, onde ele tem 31% contra 52% de Dilma. A explicação para o fenômeno tem sido creditada ao chamado voto "Dilmasia", em que o eleitor optaria por Anastasia na eleição ao governo estadual e por Dilma na eleição federal. Ainda que PSDB e PT neguem qualquer acordo nesse sentido, um grupo de 50 prefeitos mineiros assinou neste mês uma carta aberta em defesa do voto casado entre PT e PSDB, e a própria Dilma, em discurso em Belo Horizonte em abril, fez referência ao termo.

Anastasia, por sua vez, disse em sabatina que "o eleitor vai escolher como compor sua chapa como a consciência indicar".

Frankenstein

"Eu acho que o 'Dilmécio' (Dilma + Aécio), o 'Dilmasia', essa série de figuras que aparentemente são Frankensteins, tendo em vista a polarização nacional entre PT e PDSB, não são monstrengos em Minas Gerais", diz a professora Heucimara Telles. Ela lembra que os dois partidos têm relação muito boa no Estado e até apoiaram conjuntamente o candidato vencedor na última disputa à Prefeitura de Belo Horizonte - Márcio Lacerda, do PSB. Antes da posse de Lacerda, referindo-se à aliança, Aécio disse que o resultado da votação significava a vitória da "tese da convergência" e dividiu os créditos com o ex-prefeito da cidade Fernando Pimentel, que, ironicamente, hoje disputa com o ex-governador votos pelo Senado. A menos, é claro, que o eleitor opte pelo voto "Pimentécio" - que tem comitê próprio e Lacerda como um dos principais apoiadores.

Fonte: O Globo