This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

19 de junho de 2010

DICA DE CINEMA (O SEGREDO DE SEUS OLHOS)

http://brunocine.files.wordpress.com/2009/12/o-segredo-dos-seus-olhos-2009.jpg

Venho a vocês para indicar um dos melhores filmes do ano até aqui, se não for o melhor.Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro deste ano, o filme argentino O Segredo de Seus Olhos consegue arrebatar qualquer tipo de espectador.O filme conta a história de um ex-perito criminal que decide escrever um livro sobre um caso que marcou a sua vida.Para ordenar as idéias ele revê o homicídio que investigou em 1974 e termina repensando as decisões feitas no passado.Nessa busca vai tentar descobrir se consegue encerrar esse caso e alguns capítulos de sua vida O grande ponto desse filme, é que a história é contada em forma de retrospectiva, porém os conflitos que aconteceram no passado ainda estão vivos no presente.Juan José Campanella,o diretor do filme, vai resolvendo esses conflitos pouco a pouco de forma genial,colocando a câmera sempre perto do rosto dos atores,principalmente focando os seus olhos,fazendo uma alusão ao próprio título do filme.O diretor argentino também abusa dos diálogos e conta com ótimas atuações de Ricardo Dárin(figurinha constante nos filmes de Campanella), da estonteante Soledad Villamil,e do fiel escudero Guillermo Francella (que apesar de ser comediante fez ótima participação dramática)..É claro que também não pode-se deixar de falar de seu belíssimo roteiro.Cheio de idas e vindas no tempo, criticas à corrupção na justiça argentina,retratação das relações humanas e enigmas que vão se decifrando ao longo do filme.É aí que entra a genialidade de Campanella, ao arrumar tudo isso de forma que fique agradável aos olhos do público e ao mesmo tempo imprevisível.Uma das melhores cenas do filme é o plano sequência(quando não há cortes) que ocorre no estádio de futebol.Um dos mais bem feitos dos últimos tempos.O desenrolar dos acontecimentos gera um suspense eletrizante que acaba com um final totalmente surpreendente que eu não vou falar para não estragar a beleza do filme. Enfim, um filme maravilhoso,extremamente bem feito e que mostra que o cinema dos nossos “hermanos” está um passo a frente do nosso. Vale a pena conferir.

Clique aqui para ver o filme em RMVB

16 de junho de 2010

O DONO DA SELEÇÃO

http://www.lostiempos.com/diario/actualidad/deportes/20090922/media_recortes/2009/09/22/62599_gd.jpg

Não é novidade para nenhum de nós que o técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, sempre teve problemas com a imprensa.Desde de quando era jogador,foi massacrado pelos jornalistas e colocado como um dos culpados pelo fracasso na Copa do Mundo de 1990.Tá certo que ele deu a volta por cima,levantando a taça do tetra em 1994,mas nem por isso as desavenças com imprensa acabaram. Quando assumiu a seleção brasileira, teve diversos conflitos com jornalistas chegando a bater boca com vários deles em coletivas.Quando a seleção brasileira passou por um período conturbado,Dunga se eximiu de seus erros colocando a culpa nos jornalistas que criticavam as péssimas atuações que a seleção exibia. Pode um negócio desses? Passado o tempo de trevas, Dunga conseguiu montar um grupo determinado e vencedor fazendo com que ele se achasse o “dono da seleção”.A sua arrogância é bem visível quando ele se refere a seleção brasileira com “a minha seleção”. Sinceramente, eu nem sabia que a seleção era uma propriedade,quanto mais do Dunga.Prepotências à parte,o Brasil chegou à Copa do Mundo ,na África do Sul , como um dos favoritos ao título. Aí ,o nosso “magnífico” treinador, fez o que nenhum treinador da seleção jamais fez em toda a história.Dunga começou a fazer treinos secretos sem a presença da imprensa.Até o momento foram cinco treinos fechados.Ele utiliza a justificativa de que não quer que se repitam os erros cometidos na copa passada onde o Brasil deu um vexame. O que a truculência desse treinador não enxerga é que ao impedir que os jornalistas façam imagens dos treinos,ele impede que o povo brasileiro conheça e veja a sua própria seleção. Dunga não entende que a seleção não pertence a ele, e sim ao povo brasileiro que vibra,chora,xinga,torce com todo o fervor pela seleção canarinho. Ao colocar,em primeiro plano,suas picuinhas pessoais com a imprensa, Dunga esquece que existem milhões de torcedores anciosos por informações da seleção.Espero,sinceramente, que Dunga deixe a arrogância de lado e abra os treinos para os jornalistas fazendo com que nós possamos acompanhar cada passo dos jogadores rumo ao hexa.

6 de junho de 2010

PARADA PARA A COPA

http://welinfo.com.br/wp-content/uploads/2010/03/campeonato-brasileiro-2010.jpg

Chegamos à 7ª rodada do Campeonato Brasileiro,e haverá uma “paradinha” para a Copa do Mundo que será disputada na África do Sul. Até aqui o campeonato nos reservou uma agradável surpresa : o Ceará, um representante do Nordeste, está invicto e é um dos líderes do Brasileirão.Com a mesma quantidade de pontos,o Corinthians,recuperando-se da eliminação na Libertadores,também lidera o campeonato só que tem um gol a mais no saldo e até o retorno após a Copa estará na ponta.Aliás, Ceará e Corinthians farão o primeiro jogo na volta do Brasileirão.O Castelão vai pegar fogo.Para times como Vasco e Palmeiras essa parada caiu como uma luva,pois além de demonstrar um futebol medíocre,essas equipes não conseguem ganhar nem dentro de casa e estão se tornando os sacos de pancada da competição.Essa parada pode servir para botar tudo em ordem.Mas,o maior temor dos times brasileiros com essa parada para a Copa,é amedrontadora janela de transferências.Times como o Flamengo devem perder jogadores importantes o que pode desestrutura o time.Cabe a diretoria dos times tentar manter esses jogadores ou reforçar o time para suprir a ausência dos que irão. É importante observar aqueles times que sempre chegam como Cruzeiro e ,principalmente, o São Paulo,mas conhecido como Jason Sexta-Feira 13,pois quando agente pensa que o time tá morto volta com toda força.

Enfim,agora é curtir a Copa e se preparar para a maratona que começará a partir do dia 14 de julho(retorno do Brasileirão) para,posteriormente,sabermos quais serão os rebaixados,quem vai pra copa sul-americana,quem vai disputar a Libertadores,e,é claro, quem se consagrará o grande campeão.

4 de junho de 2010

RUMO AO HEXA !

Queridos amigos do ActoSemanal, estamos chegando numa época em que as pessoas saem de suas casas para pintar as ruas, vestem camisas da seleção nacional, vibram a todo instante, e, é claro, fazem um crediário absurdo para comprar uma televisão nova. Estamos falando da Copa do Mundo, período em que todo mundo deixa de lado o que está fazendo para assistir a uma partida de futebol. Mas, a pergunta que não quer calar é: Será que esta seleção conseguirá o hexacampeonato?
O “idolatrável” técnico Dunga, ignorou o apelo da população ao não levar Neymar, e deixar Ganso e Ronaldinho na lista de espera. Segundo Dunga, o seu grupo foi montado nos 3 anos e meio em que esteve a frente da seleção canarinho, ou seja, quem não participou deste processo até o fim, realmente não teria chances alguma de estar na Copa. A seleção que foi convocada é extremamente questionada por não exibir um futebol arte e belo. Ao invés disso, exibe um futebol objetivo e pragmático. Porém, o que não se pode questionar são os resultados obtidos por este grupo até aqui. Eles ganharam Copa América, Copa das Confederações e foram líderes das Eliminatórias, conseguindo a vaga em cima da Argentina na casa dos nossos “hermanos”. Até concordo que o futebol não aquele apresentado pelos “meninos da Vila”, mas o futebol mudou e o que interessa é o resultado. Além disso, qual seleção no mundo pode a bater a seleção canarinho? Muitos podem dizer Espanha, mas na minha humilde opinião a”La fúria” tá mais pra “La pipoqúria” e na hora do “vamo vê” vai amarelar como sempre.
Então vamos dá os créditos merecidos à nossa seleção e torcer bastante para que essa seleção tão criticada possa ser Hexacampeã.

3 de junho de 2010

Em clima de Copa do Mundo!

Nós aqui do Acto Semanal estamos como a maioria dos brasileiros (ainda existem os que se acham intelectuais de mais para gostarem de futebol), estamos contagiados por esse clima de copa do mundo que já contagia o Brasil do Oiapoque ao Chuí. Os brasileiros dos quatro cantos do país esperam ansiosamente o início da copa do mundo e mais especificamente a estreia da seleção brasileira que será dis 15 de junho contra a Coreia do Norte na cidade de Joannesburg. Enquanto esse dia não chega cada brasileiro dá seus pitacos futibolísticos, cada um a seu modo. Alguns concordam e elogiam a escalação feita pelo Dunga, técnico da seleção canarinha. Já outros criticam veementemente não só a escalação como também sua postura perante à imprensa. Outros brincam que a escalação para a copa deveria ter sido feita por meio de votação direta. Há os que insistem em tocar no nome de jogadores de renome que não foram chamados como é o caso do Ronaldinho Chaúcho. Há ainda os que não se cansam em se comportar como papagai de pirata e continuam falando só porque ouvem outros falarem que o Dunda deveria chamar os dançarinos da Vila, Neymar e Paulo Henrique (Ganso). Para não ficar de fora o Acto Semanal também dá os seus pitacos futibolísticos por aqui. Falaremos aqui, dentres outras coisas, das nossas espectativas em relação as principais seleções (as ditas favoritas) e das possíveis surpresas.